garantia a.n.g

Todos os produtos A.N.G atendem as especificações técnicas que lhe são inerentes, a exemplo da ABNT NBR 13818, norma aplicável às placas cerâmicas e revestimentos. Isso garante sua adequação desde que observadas as regras quanto à aplicação e à correta especificação, de acordo com o ambiente (vide indicação de PEI para uso em áreas específicas. Essa informação consta na embalagem do produto). A garantia dos produtos é válida, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, por 90(noventa) dias (Lei n. 8.078/90), a contar da efetiva entrega, e pode ser acionada mediante exibição da Nota Fiscal e da embalagem com identificação de nome e classe do material.

EXCLUDENTES DE GARANTIA

  • Despesas de transporte, frete, seguro, constituindo tais itens ônus e responsabilidade do consumidor;
  • Danos causados por manuseio inadequado, instalação incorreta e erros de especificação, em desacordo com as recomendações da NBR 13818;
  • Despesas de mão de obra e materiais para aplicação, tais como rejunte e argamassa de assentamento;
  • Os revestimentos cerâmicos não tem garantia contra riscos, especialmente os com superfície brilhante, pois são sensíveis a estes tipos de agressões (riscos e impactos). A areia provoca riscos em qualquer tipo de revestimento.
  • Desgaste natural pelo uso regular;

OBSERVAÇÕES

Compete ao construtor verificar as normas de assentamento, cuidados na execução e proteção do produto contra riscos e impactos durante a fase de obra, bem como na limpeza final. Defeitos ocasionados por estes fatores não possuem cobertura.

INVALIDADE DE GARANTIA

  • Não apresentação de Nota Fiscal de compra do produto;
  • Instalação do produto em desacordo com as normas estabelecidas pela ABNT NBR 13818;
  • Danos por acidente (quebra) ou agenda da natureza (raios, enchentes, maresia);

IMPORTANTE

  • O GRUPO A.N.G não se responsabiliza por gastos relacionados à mão de obra.
  • Eventuais defeitos de fabricação aparentes e de fácil constatação visual devem ser identificados ANTES DO ASSENTAMENTO OU INSTALAÇÃO dos produtos.
  • Neste caso, constatado reclamação, informe imediatamente ao SAC|A.N.G através do (47) 3346.9513 ou SAC@GRUPOANG.COM.BR